Como conservar os seus Habanos

Os  Habanos podem ser conservados até 15 anos, por vezes ainda por mais tempo, da mesma forma que o fazemos com vinhos excepcionais, melhorando com o passar dos anos.

Walk-in humidificador

AS CONDIÇÕES IDEAIS

 
Os Habanos devem ser conservados a uma temperatura que oscile entre 16 ºC e 18 ºC, além de uma humidade relativa entre 65 % e 70 %.

A humidade é um elemento crucial. Se um Habano se humedece em excesso não se poderá fumar (não acenderá ou não puxará). Se seca, terá um sabor picante.

A humidade varia com as alterações de temperatura, por isso, é também importante manter a temperatura o mais constante possível.

HUMIDIFICADORES 

O humidificador ideal para conservar os seus Habanos pode ser um “walk-in humidor” acondicionando em temperatura e humidade de forma automática. Pode encontrá-los em locais especializados como as lojas do franchisado La Casa del Habano por todo o mundo. Regra geral oferecem “lockers” onde pode guardar os seus Habanos.

Se não tem a possibilidade de aceder a nenhum espaço humidificado do tipo, felizmente, existe uma grande quantidade de modelos de humidificadores para ajudá-lo a conservar os seus Habanos. Um humidificador pode ser uma caixa, um armário pequeno ou mesmo uma divisão completa, concebido especialmente para charutos, sempre que contenha uma fonte que gere ou controle a humidade.

As boas lojas de Habanos mantêm todos os seus Habanos em humidificadores, sempre prontos a serem vendidos em perfeitas condições.

O melhor conselho que lhe podemos oferecer é investir no seu próprio humidificador para poder manter uma selecção de Habanos prontos a serem fumados.

Os seus Habanos podem levar alguns dias a adaptarem-se às condições do Humidificador, por isso é sempre boa ideia separar internamente os recém-chegados dos hóspedes já acomodados.

Não coloque os seus Habanos num frigorífico, uma vez que é sempre uma má opção. Os frigoríficos eliminam a humidade dos Habanos e estes absorverão os odores ali presentes.

 

Lockers La Casa del Habano

Artigos relacionados

Já conhece a nossa newsletter?

Descubra as últimas novidades do mundo do charuto e os melhores produtos das nossas lojas.

Tem mais de 18 anos?

Os produtos e conteúdos deste website destinam-se a um público adulto.

Ao confirmar a sua idade, estará a concordar com os Termos de Uso e Política de Privacidade.