Vestido a rigor. Seleccionando as cores

Seleccionando as cores

Nenhum outro produto na terra usufrui de tratamento mais cuidadoso no que concerne à sua apresentação e embalagem, que começa com a perfeita harmonia das cores nas capas de cada caixa.

As capas apresentam tonalidades de cor diferenciadas, conferindo-se grande cuidado em assegurar que todos os charutos dentro da mesma caixa tenham exactamente a mesma tonalidade.

A cor de uma folha de capa de um Habano é completamente natural. Não é utilizado nenhum processo artificial para alterar o tipo de cor da capa. As folhas dos níveis superiores da planta são, naturalmente mais escuras, escurecendo ainda mais durante o processo de fermentação.

Os Escogedores ou Seleccionadores estão entre os trabalhadores que contam com mais experiência na fábrica e trabalham em pares para garantir igual tonalidade nas cores da capa nas caixas ou maços de Habanos.

Um Escogedor escolhe os charutos em bruto, dividindo-os por cores e tonalidades de cada cor, seguindo um padrão de colunas e filas que podem facilmente representar mais de 60 tonalidades perfeitamente diferenciadas.

Classificando cada cor por tonalidades de escuro a claro, de esquerda para a direita.

Um segundo Escogedor escolhe então os charutos dentro de cada cor para encher uma caixa, ordenando-os de modo tal que qualquer diferença no interior da caixa, por mais ligeira, seja vista do mais escuro ao mais claro, da esquerda para a direita. Da mesma forma, o Escogedor escolhe que face de cada Habano ficará na parte superior da mesma.

Seleccionando a cara de cada charuto para a cinta.

Nesta etapa qualquer um deles recusará aqueles charutos que não tenham a aparência adequada.

Artigos relacionados

Já conhece a nossa newsletter?

Descubra as últimas novidades do mundo do charuto e os melhores produtos das nossas lojas.

Tem mais de 18 anos?

Os produtos e conteúdos deste website destinam-se a um público adulto.

Ao confirmar a sua idade, estará a concordar com os Termos de Uso e Política de Privacidade.