159º Aniversário Casa Havaneza

O 159º aniversário da Casa Havaneza foi celebrado com grande sucesso em Lisboa, Portugal. 

 

A Casa Havaneza, a mais antiga e emblemática tabacaria de Portugal, uma das mais antigas do mundo, comemorou no passado dia 20 de Abril os seus 159 anos de história. 

Fundado em 1864 pelo banqueiro Henry Burnay, sempre foi ponto de encontro de fãs de Habanos e intelectuais portugueses como Eça de Queiroz, Ramalho Ortigão e Fernando Pessoa. Referência de Tabaco Premium em Portugal, é considerada desde 2018 como Loja Histórica e Património Nacional. 

Para celebrar esta importante data, a EMPOR, S.A., Distribuidor Exclusivo de Habanos para Portugal, organizou um jantar comemorativo para mais de 120 pessoas. 

A EMPOR, S.A. tem quatro Casas Havanezas, três das quais em Lisboa e uma no Porto. 

O evento decorreu no Restaurante “Porto Santa Maria”, na Praia do Guincho, muito perto da cidade de Lisboa. Contou com a presença da Embaixadora de Cuba em Portugal, Yusmari Díaz e do Diretor Geral da EMPOR, S.A., Sr. Pedro Ramos Rocha, que agradeceram aos presentes a preferência pelo tabaco cubano. 

A noite começou com um cocktail de boas vindas onde os presentes tiveram oportunidade de provar cocktails elaborados com vinhos do Porto Sandeman e rum Diplomático, bem como Champagne Taittinger. 

Num ambiente familiar e acolhedor, o jantar permitiu a troca de ideias e experiências entre os bons apreciadores do tabaco premium, onde a carta selecionada para o jantar foi acompanhada pelos vinhos Quinta dos Carvalhais Rosé 2022, Casa Ferreirinha Vinha Grande Branco 2021, Casa Ferreirinha Callabriga 2020 e Sandeman Tawny 20Y. 

A festa foi animada por um grupo de músicos cubanos, que conseguiram contagiar o bom ambiente cubano, na companhia de um dos seus melhores embaixadores, o Habano. 

Mais uma vez a EMPOR, S.A. agradece aos seus fiéis patrocinadores, Sogrape e Revista dos vinhos. 

O brinde final para felicitar a Casa Havaneza pelos seus 159 anos foi muito emocionante, fazendo votos de muito sucesso e prosperidade a esta casa, assim como a toda a sua equipa de trabalho que se empenha todos os dias para fazer da Casa Havaneza um espaço de excelência. Para este momento, brindaram com uma taça de Champagne Taittinger acompanhada de bolo de aniversário. 

Galeria de imagens

Artigos relacionados

Já conhece a nossa newsletter?

Descubra as últimas novidades do mundo do charuto e os melhores produtos das nossas lojas.

Tem mais de 18 anos?

Os produtos e conteúdos deste website destinam-se a um público adulto.

Ao confirmar a sua idade, estará a concordar com os Termos de Uso e Política de Privacidade.